Através dos tempos muito se tem procurado obter Emoções, emoções, emoções, pode parecer pouco, mas é a razão de existirmos aqui e agora, vivenciarmos e aprendermos a controlar nossas emoções, pois elas são uma parte importante do processo de crescimento espiritual e emocional do ser humano. Controlar as emoções é de fato um caminho que muitos buscam, mas que poucos conseguem e muitos se perdem nos corredores do tempo.
As nossas emoções foram registradas em nossa mente através das experiências que vivenciamos de zero (gestação) até sete anos de idade. Neste período que é o mais importante na vida de uma pessoa, aprendemos a ver o mundo através das experiências que temos, dos exemplos que vemos e das palavras que ouvimos de nossos pais, avós, irmãos e amigos.
Muitos pais não têm a noção da importância deste período e como ele será decisivo no sucesso pessoal do filho durante o resta da sua vida.
Vejamos um exemplo, uma mulher está grávida e passa por uma experiência traumática, perda de alguém muito querido, que a deixa deprimida durante a gestação toda, ruminando pensamentos de dor, perda, angustia, ansiedade, sendo que todos estes pensamentos estão sendo passados para os registros emocionais do filho.
Após o nascimento esse filho(a) irá apresentar provavelmente muitas doenças relacionadas com o pulmão, pois a tristeza esteve presente durante seu processo de gestação e ainda continua presente nas emoções da mãe. A criança apresentará uma tristeza, será mais tímida, medrosa, frágil e tenderá a sentir-se rejeitada pelos demais.
Ela crescerá e continuará sentindo uma tristeza, um medo de perder alguém, mas que não saberá de onde vêm, nem o porque, apenas irá sentar e chorar.
Os pais, avós, professores, amigos, esposa, maridos e todos os envolvidos, darão mil conselhos, dicas de como mudar, se libertar, tomará remédios, fará exercícios, simpatias e muito mais, mas enfim, a tristeza sempre volta e quando chega, só resta sentar e chorar.
O que fazer? Como podemos mudar nosso comportamento e nossas emoções?
Um elemento chave na maestria das emoções é a inteligência emocional.
A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento aos objetivos de interesses comuns. É medida através de testes que indicam o nosso Quociente de Inteligência Emocional.
Se tivermos habilidades emocionais bem desenvolvidas, seremos mais capazes de domar nossa mente, evitando o discurso que se manifestam em ações que firam a nós mesmos e aos outros. Para tornar-se hábil com as emoções, precisamos primeiro compreender o que sentimos e o que causa estes sentimentos. Isto nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se nos acostumamos a esquecer ou ignorar sentimentos dolorosos.
As emoções, em si mesmas não são negativas, mas uma parte natural do ser humano. É como nós administramos as emoções que conta. Todos ficam zangados algumas vezes. É o que fazemos com a nossa raiva que causará um impacto no progresso pessoal e felicidade.
Quanto mais as respostas forem fora do controle para as nossas emoções incômodas, menos poder teremos em nossa vida. A chave é o equilíbrio e a resposta inteligente.
Quando nos tornarmos hábeis em trabalhar com as nossas emoções, mais precisaremos também se tornar peritos em sentir e responder às emoções dos outros. Isto inclui as suas interações com aqueles que aparentemente parecem muito impassíveis. Algumas destas pessoas podem até se gabar de não ter emoções ou desafios emocionais, como se isto fosse verdade.
Melhorar o nosso Quociente de Inteligência Emocional é o caminho para o sucesso pessoal e profissional.
Para resolver esta questão de uma forma definitiva e aumentar o nosso Quociente de Inteligência Emocional, o Centro de Tecnologia Quântica desenvolveu um processo revolucionário utilizando a Terapia Quântica, chamado Programa Quântico de Melhoria da Inteligência Emocional.
Este programa permite uma transformação emocional completa das emoções negativas que são trabalhadas uma a uma em sua própria casa, no seu próprio tempo, utilizando um CD especifico para esse fim, fornecido durante o treinamento para Melhoria da Inteligência Emocional.
Este processo foi desenvolvido para dar as empresas uma oportunidade de criar um novo Quociente de Inteligência Empresarial, que refletirá em mais vendas, mais lucro e um ambiente harmônico entre os funcionários e executivos da empresa.
As emoções são transformadas através de um processo utilizando um avançado e inédito sistema de procedimentos quânticos, que através de instruções previamente programadas atuam no sistema emocional, mental e espiritual, buscando a origem da emoção desde vidas passadas até o aqui e agora, e efetuando uma liberação da carga emocional negativa associada ao evento identificado.
A mudança no comportamento das pessoas é imediata e permanente e ocorrerá naturalmente, sem que a pessoa precise ficar com conflitos internos tentando não sentir as emoções negativas, apenas não as sentirá e passará a reagir de forma positiva diante das situações que antes causavam desequilíbrio emocional.
Este processo também é utilizando nos atendimentos terapêuticos e cursos realizados no Centro de Tecnologia Quântica, utilizando-se a Terapia Quântica como técnica de transformação emocional.
Nunca é tarde para se ter uma infância feliz. Que tal mudar a sua?
Preparado por Marcos Brenelli
Diretor do Centro de Tecnologia Quântica,
Terapeuta Quântico, Palestrante e Consultor de Empresas.
Site www.terapiaquantica.com.br
(19) 3579.0639